terça-feira, 9 de junho de 2015

DICA TÉCNICA - Refrigerador Brastemp / Consul sem Damper Congelando os Alimentos

A Dica Técnica de Hoje é QUENTÍSSIMA.

Por diversas vezes já nos deparamos com Refrigeradores que congelam os alimentos que estão armazenados na parte de baixo. Quando encontramos essa situação a solução já vem em nossa cabeça imediatamente: Trocar o Damper ou Termostato.

Mas e quando a Geladeira não tem Damper e o Controle de Temperatura é Eletrônico ... Vai fazer o que, Trocar o Sensor ?! Trocar o Módulo ?! Trocar os dois ?! rsrs

Hoje, nós vamos lhe ensinar um procedimento que deve ser aplicado em alguns modelos de Refrigerador Brastemp / Consul antes de efetuar a troca do Sensor, Módulo ou dos dois.

É fundamental realizar esse procedimento antes de trocar qualquer peça pois se o problema NÃO ESTIVER nas peças trocadas, o defeito permanecerá sendo solucionado APENAS COM A DICA ABAIXO.

ATENÇÃO: Este procedimento é aplicado SOMENTE nos seguintes modelos:

BRASTEMP: BRM38E, BRM39E, BRM42E.
CONSUL: CRM33E, CRM34G, CRM37E.







Com esse procedimento, o Sensor de Temperatura receberá uma carga maior de frio, o que propiciará uma maior sensibilidade quanto a temperatura do compartimento do refrigerador. Isso permitirá ao Controle Eletrônico enviar um sinal ao compressor e Motor-Ventilador para desligarem na temperatura correta.

Gostaram da dica ?! A Dica foi útil ?! Esperamos que sim ...

Dúvidas só serão respondidas através dos comentários. Por favor, caso tenha alguma dúvida poste ela nos comentários que responderemos a todos sempre que possível.