terça-feira, 9 de junho de 2015

DICA TÉCNICA - Refrigerador Brastemp / Consul sem Damper Congelando os Alimentos

A Dica Técnica de Hoje é QUENTÍSSIMA.

Por diversas vezes já nos deparamos com Refrigeradores que congelam os alimentos que estão armazenados na parte de baixo. Quando encontramos essa situação a solução já vem em nossa cabeça imediatamente: Trocar o Damper ou Termostato.

Mas e quando a Geladeira não tem Damper e o Controle de Temperatura é Eletrônico ... Vai fazer o que, Trocar o Sensor ?! Trocar o Módulo ?! Trocar os dois ?! rsrs

Hoje, nós vamos lhe ensinar um procedimento que deve ser aplicado em alguns modelos de Refrigerador Brastemp / Consul antes de efetuar a troca do Sensor, Módulo ou dos dois.

É fundamental realizar esse procedimento antes de trocar qualquer peça pois se o problema NÃO ESTIVER nas peças trocadas, o defeito permanecerá sendo solucionado APENAS COM A DICA ABAIXO.

ATENÇÃO: Este procedimento é aplicado SOMENTE nos seguintes modelos:

BRASTEMP: BRM38E, BRM39E, BRM42E.
CONSUL: CRM33E, CRM34G, CRM37E.







Com esse procedimento, o Sensor de Temperatura receberá uma carga maior de frio, o que propiciará uma maior sensibilidade quanto a temperatura do compartimento do refrigerador. Isso permitirá ao Controle Eletrônico enviar um sinal ao compressor e Motor-Ventilador para desligarem na temperatura correta.

Gostaram da dica ?! A Dica foi útil ?! Esperamos que sim ...

Dúvidas só serão respondidas através dos comentários. Por favor, caso tenha alguma dúvida poste ela nos comentários que responderemos a todos sempre que possível.

23 comentários:

  1. No meu refrigerador já foi trocado 3 vezes o sensor, e volta a dar problema, mas o cara mede o sensor e a leitura de resistência varia bastante do novo para o que estava antes, agora querem trocar o módulo, vou tentar isso

    ResponderExcluir
  2. Meu refrigerador brastemp frost free brm42an gela normalmente mas não desliga. O fusível térmico foi trocado o foco agora é o sensor de temperatura. E termostato, esse modelo tam? onde fica? Obrigado, Nelson

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!
    Meu refrigerador Brastemp Ative FF BRM48NBANA30, não desliga, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  4. Meu Modelo é BRN50NBANA, só freezer funciona a parte do refrigerador bem fraquinho. Alguma dica aqui?

    ResponderExcluir
  5. Oi bom dia,
    O meu modelo é o consul CRM45ABANA40, e á uns 2 anos começou a congelar os alimentos na parte de baixo, acredite ou não com minha curiosidade tirei a lâmpada e aí parou de congelar, sendo que feia quando abrimos a mesma e está sem luz. Será que também é o termostato ou damper, sei lá são tantos nomes. Desde de já agradeço.

    ResponderExcluir
  6. Qual o material que eu posso usar pra fazer esse triângulo?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    Minha Geladeira é Continental Sistema de Resfriamento Total 470.
    Ela esta criando gelo nas paredes na parte de baixo.
    As vezes pela manha o piso da cozinha esta cheio de água da mesma.
    O que devo fazer?
    Qual peça trocar?
    Vocês possuem a peça?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!
    Minha Geladeira é Continental Sistema de Resfriamento Total 470.
    Ela esta criando gelo nas paredes na parte de baixo.
    As vezes pela manha o piso da cozinha esta cheio de água da mesma.
    O que devo fazer?
    Qual peça trocar?
    Vocês possuem a peça?

    ResponderExcluir
  9. A minha geladeira e da cônsul CRM 45 já consei de arrumar e volta a congelar, tudo estraga e não resolve desde quando comprei peguei 2 mil pra da problema desde de quando tinha garantia e pouco caso com o consumidor isso.

    ResponderExcluir
  10. Oi boa tarde ..minha geladeira e consul modelo crd36 e esta congelando a parte debaixo..o q faco

    ResponderExcluir
  11. Bom dia. Meu refrigerador side by side brastemp está congelando demais no freezer (forma até uma fumaça de vapor o tempo todo) e também na parte da geladeira congela tudo. Já trocamos o dumper e o problema continua.

    ResponderExcluir
  12. Minha Brastemp ativ está congelando muito os alimentos

    ResponderExcluir
  13. Boa noite
    Minha consul crd37ebana esta formando uma crosta de gelo na plca fria. Qual será o problema? Poderia me ajudar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Isso é falta de informação.Sempre que este refrigerador estiver congelando na parte de baixo,existe defeito.no sensor,ou na placa eletrônica.Se estiver tudo ok ela não congela..sou tetécni e já vi diveediv vezes esse defeito.Na maioria aa vezes o defeito está no sensor.A dica é instalar o sensor 2.7k cápsula maior,pois o menor entra umidade,faze faz com que dê esae defeito.

    ResponderExcluir
  15. Minha geladeira antiga xrx48drana congela tudo .já troquei placa e sensores e não resolveu .Não tem damper.passou a congelar depois da troca da placa.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite,esse modelo de seu refrigerador não possui damper,e sim um ventilador também na parte inferior e umas membranas que são abertas ao ligar do ventilador..o defeito podem ser muitos,podem ser o sensor do refrigerador,a membrana aberta ou a falta dela,e o principal problema pode ser a placa incorreta,pois existem refrigerador semelhantes que trabalham com damper com fechamento mecânico...
    O código da placa de potência correta é 326020747... espero ter ajudado..Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  17. Minha geladeira froxfree Brastemp 358 litros inox parou de funcionar do nada foi comprada final de 2018 marquei a visita com a assistência técnica onde o técnico ñ apareceu já faz 2 semanas eu sem geladeira parece q estão programadas para parar com 1 a 2 anos

    ResponderExcluir
  18. Comprei uma geladeira da brastemp des que comprei senpre dando problama cada ves de.vir o tequino sao 260 reais brastenp e um lixooooo

    ResponderExcluir
  19. Minha geladeira Brastemp o Frizer está funcionando e a parte debaixo paro de gelar . Como resolver o problema?

    ResponderExcluir